Criar uma empresa séria, focada na qualidade e excelência de produtos renováveis.
Este era um sonho, uma paixão que se concretizou em 1993 pelas mãos do Sr. João Piovesan, assim que fundou a Piomade. No início a empresa trabalhava apenas com a secagem de madeira que era preparada em estufas automatizadas para posterior fabricação de móveis ou componentes para o setor mobiliário. Em 1996 a Piomade passou a produzir painéis em madeira de pinus maciça, proveniente de reflorestamentos de fornecedores do sul do país.

Com o passar dos anos a Piomade aumentou e aperfeiçoou seu processo produtivo, adquiriu novas tecnologias, ampliou seu parque fabril e investiu em sua equipe de colaboradores para produzir painéis em madeira de reflorestamento, o que diversificou o uso dos painéis em madeira maciça.

Em 2005 a Piomade iniciou o processo produtivo de painéis em madeira de eucalipto, também originários de florestas renováveis. A Piomade é uma marca que une dedicação seriedade, profissionalismo e sustentabilidade para desenvolver produtos de altíssimo padrão de qualidade, o que mostra ao mercado o verdadeiro uso nobre da madeira.

Um novo produto é lançado pela Piomade em 2012, Pioaquece. Uma fonte de energia totalmente sustentável, elaborado através de resíduos prensados de madeira proveniente do processo produtivo dos painéis e componentes de madeira. Completa assim o ciclo da sustentabilidade, da matéria prima de florestas renováveis até a renovação para os pellets, fazendo valer novamente o uso nobre da madeira.