Benefícios da madeira:
Produto natural: A madeira é um produto de origem natural e renovável, cujo processo produtivo em relação a outros produtos industrializados exige baixo consumo energético e respeita a natureza. A madeira de uso corrente não é tóxica, não libera odores ou vapores de origem química, sendo, portanto, segura ao toque e manejo. É biodegradável. Ao contrário de outras matérias-primas, a madeira, quando envelhece ou deixa de desempenhar a sua função estrutural, não constitui qualquer perigo para o meio ambiente.

Renovável: Enquanto árvores forem plantadas em novos povoamentos florestais de forma consciente e sem comprometer os recursos naturais, a madeira vai continuar a estar disponível.

Armazém de carbono: Para a formação da madeira, as árvores absorvem o carbono da atmosfera e liberam oxigênio, o que contribui para a redução da concentração de CO2 na atmosfera.

Excelente isolante: O isolamento é um aspecto importantíssimo para a redução da energia usada no aquecimento e climatização de edifícios. A madeira é um isolante natural que pode reduzir a quantidade de energia necessária na climatização de espaços, especialmente quando usada em janelas, portas e pavimentos.