Uma fonte de energia totalmente sustentável.
- O que é pellet:
Pellet é uma fonte de energia renovável pertencente à classe das Biomassas, sendo um combustível sólido de formato cilíndrico elaborado a partir de resíduos prensados de madeira proveniente de florestas renováveis.

- Qual a sua origem:
O Pellet é obtido por trefilação de serragem produzida durante o beneficiamento da madeira natural seca. A compactação do material é garantida pela lignina que está contida na própria madeira e permite a produção do Pellet sem o uso de colas ou ligantes. O resultado é uma matéria 100% PURA (natural) com elevado poder calorífico..

- Qual a sua função:
O Pellet é uma excelente solução ecologicamente correta para aquecimento de ambientes e para o uso em caldeiras industriais. Representa uma das formas de aquecimento menos poluentes e mais econômicas disponíveis no mercado. A energia calorífica contida nos Pellets de madeira para aquecimento é de aproximadamente 4.800kcal/kg.

- Vantagens e benefícios:
Devido à tecnologia na sua transformação a umidade dos Pellets é extremamente reduzida, o que permite que a combustão seja muito mais eficiente e libere muito menos fumaça que a lenha normal, além de reduzida formação de cinzas. A alta densidade dos Pellets de madeira também permite um armazenamento compacto e um transporte mais econômico. O material não degrada com o tempo e deve ser depositado em local seco.

LAUDO TÉCNICO

PORTUGUÊS | ITALIANO